Vencedores da 8ª edição são premiados em cerimônia festiva

Durante cerimônia festiva de encerramento de ano, realizada nesta terça-feira (04/12/2018), a ABMES premiou os quatros vencedores da 8ª edição do Prêmio Milton Santos de Educação Superior.

Ganhador na categoria Administração de Instituições de Educação Superior, o diretor geral da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Edgard Larry, afirmou que o prêmio foi uma grata e feliz surpresa para ele e para a instituição. “Este é um importante reconhecimento público e formal da ABMES para com a minha pessoa e com a Fainor. Além disso, me sinto honrado pela majestosa singularidade do Patrono deste prêmio, Milton Santos, meu ilustre conterrâneo”.

O presidente da Adtalem Educacional do Brasil, Carlos Alberto Guerra Filgueiras, que venceu na categoria Gestão Empresarial, agradeceu o reconhecimento em nome de todo o seu grupo. “Quanto mais crescemos em uma organização, menos as coisas dependem de nós e mais das nossas equipes. Acreditamos na educação a longo prazo e isso tem norteado nossas decisões e nos ajudado a enfrentar os desafios diários”.

Na categoria “Desempenho na Área Política”, houve um empate no número de votos entre Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e Paulo Barone, secretário da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

Maria Inês agradeceu o reconhecimento e ressaltou esperar que todos continuem vigilantes e apoiando as ações do Inep em relação a avaliação do ensino superior. Já Barone afirmou em seu discurso de agradecimento que o campo da educação superior requer progressivo reconhecimento da sociedade brasileira e o ensino particular merece um lugar de destaque pelas contribuições que tem dado para o país.

Os concorrentes foram indicados por associados da ABMES e, após validação dos nomes, o público geral votou para eleger os favoritos de cada categoria. No total, a premiação contou com mais de 8 mil votos válidos. Por fim, os finalistas foram levados para apreciação em reunião da diretoria e associados da Associação.


Imprimir   Email