Conheça os ganhadores da 6ª edição do Prêmio Milton Santos

 

Gabriel Mario Rodrigues, presidente da ABMES, reforça a importância de conceder o prêmio, como reconhecimento da ABMES e do segmento particular de ensino, às personalidades que, segundo ele, "contribuem significativamente para o desenvolvimento do país, por meio da educação".

Os vencedores:
 

Henrique Paim
Na categoria Desempenho na Área Política, o vencedor foi o ministro da Educação, Henrique Paim. Em sua carreira pública na área educacional, Paim acumula experiência nos cargos de secretário-executivo do Ministério da Educação, presidente do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE) e subsecretário especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Ele também é professor de economia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), licenciado, e Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Rodrigo Galindo

Como destaque em Gestão Empresarial, o Prêmio foi concedido ao atual CEO do Grupo Kroton Educacional, Rodrigo Galindo. A instituição é a maior de educação do mundo (em valor de mercado), com mais de 1 milhão de alunos e 37 mil colaboradores. Galindo foi responsável pela implantação de instituições de ensino superior na Bahia, Mato Grosso, Amapá, Acre e Rondônia.

Débora Guerra

Na categoria Administração de Instituições de Ensino Superior, a agraciada foi Débora Guerra, superintendente da Unipac – uma das maiores instituições de ensino de Minas Gerais com cerca de 40.000 alunos. Guerra, pós-graduada em Gestão Universitária, atua há mais de 15 anos no segmento educacional. Ela também é membro titular do Conselho Fiscal da Diretoria da ABMES.

A Premiação

Há dez anos o prêmio reconhece o mérito e empenho de pessoas que de algum modo ajudaram a melhorar e incentivaram o avanço da educação brasileira. Mantenedoras associadas à ABMES indicam, a cada dois anos, nomes de destaque para concorrer à premiação. Em 2014, a escolha dos vencedores aconteceu em reunião ordinária realizada pela diretoria da ABMES no dia 7 de outubro.

A cerimônia de entrega dos troféus e diplomas será na manhã do dia 2 dezembro, na sede da ABMES, em Brasília/DF.

Conheça o perfil dessas personalidades que têm incentivado e contribuido para o desenvolvimento da educação brasileira.


Imprimir   Email