Oitava Edição do Prêmio - 2018

Administração de Instituições de Educação Superior
Edgard Larry

edgard larry

Diretor geral da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor); advogado; membro da diretoria da ABMES e da Academia Conquistense de Letras; professor Adjunto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista/ BA. Epecialista em Direitos Novos – Direitos Emergentes e Direito Processual, mestre em Gestão de Organizações Aprendentes e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais. Larry é atual presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Faculdades (Abrafi).   

 

 

 

 

Gestão empresarial
Carlos Alberto Guerra Filgueiras (Degas)

carlos alberto

Presidente da Adtalem Educacional do Brasil. É formado em engenharia, possui MBA em Stanford, nos EUA. O grupo norte-americano Adtalem Global Education é dono do Ibmec e de outras 17 outras instituições de educação superior distribuídas pelo território nacional. Foi eleito em 2016 como um dos melhores executivos do Brasil pela revista Forbes Brasil. 

 

 

 

 

 

Desempenho na Área Política
Maria Inês Fini

maria fini

Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É doutora em ciências, pedagoga, professora e pesquisadora na área de psicologia da educação e do desenvolvimento social e do trabalho e especialista em currículo e avaliação. Comandou a Diretoria de Avaliação para Certificação de Competências e o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Além de participar da criação e implementação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), desenvolveu e coordenou projetos para a implantação de Sistemas de Avaliação em larga escala. 

 

 

 

 

 

Paulo Barone

paulo barone

Secretário da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). É professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora e especialista em estrutura eletrônica de moléculas bioativas e de nanodispositivos. Conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), presidiu a Câmara de Educação Superior entre 2008 e 2010.