Regulamento

PRÊMIO MILTON SANTOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

SÉTIMA EDIÇÃO, 2016

 

DO PRÊMIO

Art. 1º – A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) instituiu, em 2004, o Prêmio Milton Santos de Educação Superior como forma de reconhecer o mérito de personalidades que contribuem para o engrandecimento e aprimoramento da educação superior no Brasil.

Art. 2º – O Prêmio abrange as seguintes categorias: administração de instituições de ensino superior, desempenho na área política e gestão empresarial.

Art. 3º – O Prêmio é constituído de um troféu e de um diploma.

Art. 4º – O Prêmio é concedido, de dois em dois anos, a três personalidades – uma em cada categoria.

Parágrafo único – A critério dos membros da Diretoria da ABMES, o Prêmio poderá ser concedido em caráter excepcional a personalidades de destaque da sociedade civil que não se enquadrem nas categorias enunciadas no Art. 2º deste regulamento.

Art. 5º – O Prêmio será entregue em cerimônia pública a ser realizada no dia 03 de maio de 2016, em Brasília/DF.

 

DOS CANDIDATOS E DAS INSCRIÇÕES

Art. 6º – São candidatos potenciais ao Prêmio, mantenedores, professores, pesquisadores, empresários e políticos, entre outras personalidades, com atuação reconhecida na área educacional.

Art. 7º – Os candidatos ao Prêmio serão indicados pelas mantenedoras associadas, que estiverem em dia com as suas contribuições sociais devidas.

Art. 8º – Os mantenedores e/ou representantes de mantenedores associados indicarão apenas um único candidato para cada categoria citada no Art. 2º.

Art. 9º – Os mantenedores e/ou representantes de mantenedores associados encaminharão suas indicações diretamente à ABMES, no período de 14 a 28 de março de 2016.

Parágrafo único – As indicações deverão ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.miltonsantos.abmes.org.br.

Art. 10 – Não serão aceitas inscrições post-mortem.

Art. 11 – As indicações enviadas fora do prazo estipulado no Art. 9º não serão aceitas nem aguardarão a edição seguinte do Prêmio.

 

DO JULGAMENTO

Art. 12 – A escolha dos agraciados será feita em reunião da Diretoria da ABMES, a ser realizada no dia 1.º de abril de 2016, às 10 horas, na sede da Associação em Brasília/DF (SCS Quadra 07 Bloco A, sala 526, Edifício Torre do Pátio Brasil Shopping).

Art. 13 – A decisão da Diretoria é irrecorrível.

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 14 – A Diretoria da ABMES poderá decidir pela não concessão do Prêmio em alguma edição.

Parágrafo único – Caso o Prêmio não seja concedido, não haverá acumulação para a edição seguinte.


Brasília, 14 de março de 2016.