Notícias

Imprimir

7ª edição do Prêmio Milton Santos reconhece personalidades de destaque da educação superior

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) divulgou o resultado da 7ª edição do Prêmio Milton Santos de Educação Superior. Foram vencedores Paulo Antonio Gomes Cardim, na categoria Administração de Instituições de Ensino Superior; Wilson de Matos Silva, na categoria Desempenho na Área Política; e Hermes Ferreira Figueiredo, na categoria Gestão Empresarial. A cerimônia de entrega dos troféus e diplomas será na manhã do dia 5 de maio, na sede da ABMES, em Brasília/DF.

Imprimir

ABMES dá início ao período de indicação para a 7ª edição do Prêmio Milton Santos de Educação Superior

Está aberto o período para indicação, por parte dos mantenedores associados à Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), dos nomes das personalidades que concorrerão ao Prêmio Milton Santos de Educação Superior. O prêmio concedido bienalmente é uma forma de reconhecer o mérito de pessoas notórias que contribuem para o engrandecimento e aprimoramento da educação no país. Os nomes deverão ser indicados até o dia 28 de março e a premiação ocorrerá em cerimônia pública, em Brasília, no dia 3 de maio.

O Prêmio abrange as categorias: administração de instituições de ensino superior, desempenho na área política e gestão empresarial. São candidatos potenciais, mantenedores, professores, pesquisadores, empresários e políticos, entre outras personalidades, com atuação reconhecida na área educacional. As indicações deverão ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.miltonsantos.abmes.org.br.

Imprimir

Prêmio Milton Santos reconhece personalidades de destaque da educação brasileira

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) divulgou o resultado da 6ª edição do Prêmio Milton Santos de Educação Superior. Nesta edição, os vencedores foram Henrique Paim, Rodrigo Galindo e Débora Guerra, nas categorias Desempenho na Área Política, Gestão Empresarial e Administração de Instituições de Ensino Superior, respectivamente.

Gabriel Mario Rodrigues, presidente da ABMES, reforça a importância de conceder o prêmio, como reconhecimento da ABMES e do segmento particular de ensino, às personalidades que, segundo ele, "contribuem significativamente para o desenvolvimento do país, por meio da educação".

Imprimir

Mantenedoras já podem fazer suas indicações ao Prêmio Milton Santos de Educação Superior

O Prêmio Milton Santos de Educação Superior chega a sua 6ª edição este ano e irá homenagear personalidades que contribuem e/ou contribuíram para o engrandecimento e aprimoramento do ensino no país. Ao longo desses dez anos, desde o seu lançamento em 2004, o prêmio reconheceu o mérito e empenho de pessoas que de algum modo ajudaram a melhorar e incentivaram o avanço da educação brasileira.

Criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Prêmio Milton Santos reconhece os trabalhos realizados em três categorias: administração de instituições de ensino superior, gestão empresarial e desempenho na área política. Podendo ainda premiar na categoria Personalidade de Destaque na Sociedade Civil, conforme prevê o regulamento.

Imprimir

ABMES homenageia nomes importantes para a educação brasileira em entrega do Prêmio Milton Santos

A manhã da terça-feira, 4 de dezembro, foi de homenagens e emoções em Brasília. A cerimônia de entrega do Prêmio Milton Santos de Educação Superior, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), reconheceu a contribuição de personalidades de grande relevância para o setor educacional.

Os vencedores da 5ª edição do prêmio foram o senador Cristovam Buarque, na categoria Desempenho Político; o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, por Gestão de Instituição de Ensino Superior, e o professor José Janguiê Bezerra Diniz, por Gestão Empresarial. Excepcionalmente neste ano, o Prêmio Milton Santos contemplou ainda a categoria Personalidade de Destaque na Sociedade Civil, conforme prevê o regulamento. O agraciado foi o ministro Carlos Augusto Ayres Britto.